Cantanhede investe 165 mil euros em dois campos cobertos de padel

Existem em Portugal cerca de 80.000 praticantes da modalidade

A Câmara de Cantanhede vai investir 165 mil euros na construção de dois campos cobertos de padel na área abrangida pelo Parque Municipal de Ténis, junto às Piscinas Municipais, foi esta segunda-feira anunciado.

O documento que assinala formalmente o início da obra foi assinado pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, e pelo representante da empresa adjudicatária, durante uma sessão em que participou também o presidente do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, Amílcar Falcão.

A empreitada contempla a execução de dois recintos com piso e características que cumprem as exigências técnicas do padel, sobre os quais será aplicada uma cobertura concebida também segundo as normas estabelecidas para este género de equipamentos.

"O investimento nos campos de padel insere-se no plano de valorização da rede de equipamentos desportivos que o município de Cantanhede está a promover, de modo a facultar aos munícipes de todo o território condições para a prática de atividade física e de diversos desportos no pressuposto de que se trata de um fator fundamental para elevação dos padrões de qualidade de vida da população", refere uma nota da autarquia.

O objetivo, segundo a mesma nota divulgada hoje, é criar condições para dinamizar a prática da modalidade, alargando a oferta de valências da zona desportiva constituída pelo Parque Municipal de Ténis e o complexo das Piscinas Municipais, "neste caso com uma estrutura qualificada para um desporto que tem vindo a registar assinalável crescimento do número de praticantes a nível nacional e internacional".

O facto de as pistas serem 'indoor' (cobertas) permite que a modalidade seja jogada durante todo o ano, inclusive no inverno, altura em que o índice de utilização dos campos de ténis diminui substancialmente.

Segundo a Federação Portuguesa de Padel, esta modalidade "é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias".

O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso.

Segundo a mesma fonte, existem em Portugal cerca de 80.000 praticantes, 7.000 jogadores e perto de 400 campos espalhados por todo o país.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Padel

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.