Número um nacional apurou-se para o quadro principal do Qatar Major Padel
Miguel Deus garantiu o apuramento para o quadro principal do Qatar Major Padel, torneio da mais alta categoria do circuito mundial. É a primeira vez na carreira do número um nacional que tal acontece, sendo que foi logo na estreia num Major, pelo que ganha ainda maior relevo.
A competir ao lado do espanhol Carlos Pérez Cabeza (98.º), devido ao impedimento do irmão Nuno Deus, que recupera de lesão, Miguel, número 177 do Mundo, celebrou um triunfo contra os espanhóis Cayetano Rocafort Lores (113.º) e Roger Aromi Siquier (147.º), com os parciais 3-6, 6-2 e 7-5. Na primeira ronda do quadro principal, irá medir forças com os também espanhóis Miguel Semmler (66.º) e Pablo Lijo (47.º).
"Estou muito contente! Na primeira vez que participo num Major, a categoria mais alta do Premier Padel, consigo qualificar-me para o quadro principal. É uma sensação incrível. Foi um jogo bastante difícil, com muitos nervos à mistura, mas 2h30 depois conseguimos a vitória", referiu à MDA Now, a sua assessoria de imprensa.
"Ganhar jogos num Major é fundamental porque são os torneios que dão mais pontos para o ranking. Tenho o objetivo de entrar no top 120 mundial este ano e vencer neste tipo de torneios aproxima-me mais rapidamente dessa meta", afirmou.
Pelo caminho na ronda de acesso ao quadro principal ficaram Henrique Barbosa e Pedro Araújo.
Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
Seleção brilha com triunfo por 3-0
Seleção feminina foi superada ao fim de mais de sete horas e meia
Com vitória frente à Suécia, por 2-1
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa