Record

Portugal está pela primeira vez na final masculina do Europeu

Vitória sobre a Itália permite discutir o título frente à Espanha

• Foto: David Martins
Portugal qualificou-se esta sexta-feira, pela primeira vez, para a final masculina dos Campeonatos da Europa de padel, indo lutar, no sábado, com a Espanha pelo título continental.

Miguel Oliveira e Diogo Rocha fizeram história para Portugal, ao conquistarem, frente aos italianos Enrico Burzi e Andres Britos, o ponto decisivo que permitiu à Seleção Nacional apurar-se para a final do Europeu. O duo luso bateu a dupla transalpina com os parciais de 7-5 e 6-2, somando o segundo ponto na meia-final.

"Sentimos uma alegria enorme. Fomos nós que demos o segundo ponto, mas podia ter sido qualquer jogador", reconheceu Miguel Oliveira, admitindo ter concretizado o sonho a que se propôs quando resolveu emigrar para se tornar jogador profissional.

Já Diogo Rocha, que se debateu com problemas físicos (sofreu uma entorse no joelho esquerdo), mostrou-se satisfeito por ter conseguido participar no feito histórico de Portugal.

"Amanhã, não sei [se consigo jogar]. Hoje, estou feliz. No domingo, tivemos uma reunião para analisar se seria dispensado, mas ainda bem que pude ajudar Portugal", disse.

Oliveira e Rocha confirmaram o triunfo depois de Vasco Pascoal e João Bastos terem conquistado o primeiro ponto para Portugal, ao derrotarem os italianos Michelle Bruno e Gianmarco Toccini, por duplo 6-1.

"Acabou por ser uma vitória fácil, devido à exibição que eu e o João fizemos. Estivemos perto da perfeição", considerou Pascoal, que foi prontamente corroborado por Bastos: "As coisas saíram-nos bem desde o início. Nós sabíamos que este era o par mais acessível da Itália."

No sábado, Portugal vai defrontar a Espanha, com o favoritismo a pender para o lado dos visitantes. "Amanhã, é uma final para desfrutar. Eles são claramente favoritos, mas nós não temos nada a perder, só a ganhar", resumiu Oliveira.

Até hoje, o melhor resultado da seleção portuguesa masculina no Europeu de padel tinha sido o terceiro lugar, conquistado em 2009, precisamente no mesmo local, o Clube de Ténis do Estoril.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Padel

Notícias

Notícias Mais Vistas

M