'Miúdos' continuam em destaque no Campeonato do Mundo de Padel Jovem
A Seleção feminina de Portugal escreveu esta manhã uma página histórica no Campeonato do Mundo de Padel Jovem, ao garantir o apuramento para as meias-finais da competição. Frente ao Egito, a equipa nacional venceu por 2-0, assegurando a presença entre as quatro melhores do mundo.
No encontro de sub-14, Andrea Achando e Kika Cravo superaram a dupla egípcia por duplo 6-4. Logo de seguida, em sub-16, Kika Santos e Carolina Santos confirmaram o triunfo com parciais de 6-2 e 6-3. Com a eliminatória decidida, Portugal optou por não disputar o jogo de sub-18, numa gestão física inteligente. Amanhã, a equipa nacional feminina defronta a Argentina em busca de um lugar na grande final.
Já no setor masculino, Portugal confirmou hoje o apuramento para o Campeonato do Mundo 2027, ao vencer a Bélgica por 2-1. A dupla de sub-14, Marcos Palomares e Filipe Morales, abriu a eliminatória com um triunfo por 7-6 e 6-4. No jogo de sub-16, Lourenço Romão e Bruno Costa cederam por 3-6 e 4-6, deixando a decisão para os sub-18. Salvador Simões e Fábio Araújo responderam da melhor forma, vencendo por 6-4 e 6-2, e garantindo o triunfo português.
Hoje, a Seleção masculina enfrenta o Egito, na luta pela 9.ª posição, resultado que Portugal já havia alcançado na edição de 2023.
'Miúdos' continuam em destaque no Campeonato do Mundo de Padel Jovem
Portuguesa, que atuou ao lado de Andre Ustero, levou a melhor sobre Jessica Castelló e Lorena Rufo
Triunfo sobre a Itália em femininos e Holanda em masculinos, ambos por 2-1
Ana Catarina Nogueira e irmãos Deus 'caem' na primeira ronda do torneio holandês
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional