Competição terá 24 torneios em 16 países
O Premier Padel, o principal circuito profissional oficial de padel em todo o mundo, anunciou esta segunda-feira o calendário para 2025 – com 24 torneios em 16 países, após a sua primeira temporada de sucesso como um circuito global. A temporada de 2025 contará com pelo menos 7 novos eventos, incluindo Miami, Buenos Aires, Cancún e Alemanha a receberem o Tour pela primeira vez – acrescentando, de forma significativa, espaços emblemáticos da América do Norte, da América do Sul e na Europa.
O Qatar Airways Premier Padel Tour terá início a 10 de fevereiro de 2025 – abrindo a temporada com a P1 de Riade. Haverá dois novos destaques importantes no calendário de 2025 em março, com a digressão a viajar para os torneios inaugurais em Miami e Cancún – este último realizado na Academia Raphael Nadal em Cancún – antes do retorno ao Chile pela segunda vez. Após o Qatar Major, haverá um breve regresso à Europa para torneios na Bélgica e no centro de Espanha, antes da competição seguir para o Paraguai em maio, e de se estrear na capital da Argentina, Buenos Aires.
A Europa acolherá vários torneios entre junho e outubro – incluindo uma pausa a meio da época agendada para Agosto – com um regresso a vários países e locais reconhecidos, incluindo Itália (Roma, Milão), Espanha (Valladolid, Málaga, Madrid), França (Bordéus e Paris*) e Holanda (Roterdão). A etapa europeia incluirá também pela primeira vez um torneio na Alemanha.
A digressão regressará depois ao Médio Oriente para torneios no Egito (NewGiza) e nos Emirados Árabes Unidos (Dubai), com a temporada regular a terminar com o Mexico Major no final de novembro. A Federação Internacional de Padel (FIP) lança a sua primeira edição da Taça Intercontinental FIP em agosto, o equivalente à Ryder and Laver Cup – antes do intervalo planeado para o meio da época – e o torneio FIP World Cup Pairs em novembro.
O calendário de 2025 das principais quatro provas, Majors, vai colocar os melhores jogadores do mundo a competir no Qatar (14-19 abril) e em Italy (9-15 junho) na primeira metade da época e France (8-14 setembro) e o Mexico (24-30 novembro) a receberem os outros dois torneios Major. As Finais Premier Padel da Qatar Airways regressarão a Barcelona em 2025 para a sua segunda edição na semana entre 8 e 14 de dezembro. Os 16 melhores jogadores classificados no FIP Race Ranking – tanto nas competições masculinas como femininas - serão elegíveis para a final da temporada do Premier Padel.
Nasser Al-Khelaïfi, Presidente do Premier Padel, comenta: "Estamos muito orgulhosos de anunciar o fantástico calendário de 2025 do Premier Padel, à medida que continuamos a impulsionar o desporto para novas fronteiras e a levar todos os aspetos do circuito profissional ao mais alto nível. O calendário de 2025 – desenvolvido em parceria com jogadores e parceiros – mostra o nosso claro compromisso em acelerar o crescimento global do padel e proporcionar aos novos e atuais adeptos e jogadores uma experiência incrível do tour durante muitos anos."
Para Luigi Carraro, Presidente da International Padel Federation and Vice Presidente do Premier Padel : "Este é mais um capítulo emocionante para o Premier Padel e para o desporto do padel como um todo. O nosso calendário de 2025 traz o padel profissional para mercados novos e estabelecidos e uma programação mais eficiente para jogadores e adeptos. O magnífico calendário apoia o emocionante crescimento global do padel como um dos desportos mais dinâmicos e de maior crescimento do mundo e é mais um marco na nossa candidatura aos Jogos Olímpicos."
O palco principal dos jogos será no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães
A portuguesa, que faz dupla com a espanhola Andrea Ustero, vão agora defrontar Carolina Orsi e Martina Fassio
Dupla portuguesa afastada por Javi Barahona e Javi García nos 16 avos de final
Ana Catarina Nogueira perde na estreia oficial com a nova parceira, a espanhola Melanie Meirino; irmãos Deus seguem em frente
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense