Com vitória frente à Suécia, por 2-1
A Seleção Masculina de Portugal entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de Padel de Absolutos, ao vencer esta tarde a Suécia por 2-1, na ronda inaugural da fase de grupos.
Num duelo muito equilibrado e intenso, a equipa nacional mostrou toda a sua capacidade de luta e união, alcançando uma vitória que pode revelar-se determinante nas contas do apuramento para as meias-finais da competição.
No primeiro jogo, Afonso Fazendeiro e Pedro Perry estiveram em grande plano e abriram caminho ao triunfo português, ao derrotarem Albin Olsson e Daniel Windahl por duplo 7-6. Um encontro renhido, decidido nos detalhes, onde a solidez e o espírito competitivo dos portugueses fizeram a diferença.
O segundo encontro colocou em campo os irmãos Miguel e Nuno Deus, frente à dupla sueca Willy Släryd e Adam Axelsson. Após um primeiro set muito disputado, decidido no tiebreak e que os suecos venceram, os portugueses reagiram com um 6-4 no segundo parcial, mas acabaram por ceder no terceiro, por 6-3, empatando a eliminatória.
Com tudo em aberto, o terceiro e decisivo confronto opôs António Luque e Peu Araújo a Daniel Appelgren e Douglas Rutgersson. Depois de um primeiro set favorável aos suecos (6-4), a dupla portuguesa reencontrou o seu melhor nível, venceu o segundo por 6-3 e selou o triunfo final com 6-4 no terceiro set.
Com este resultado, Portugal soma a primeira vitória na prova e iguala a Espanha na liderança do grupo A, seleção que também venceu o Reino Unido.
Amanhã, os portugueses voltam à pista para defrontar precisamente o Reino Unido, num jogo que poderá valer já o apuramento antecipado para as meias-finais deste Campeonato da Europa.
Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
Seleção brilha com triunfo por 3-0
Seleção feminina foi superada ao fim de mais de sete horas e meia
Com vitória frente à Suécia, por 2-1
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa