Dupla irá defrontar as vencedoras do encontro entre Paula Josemaría / Ariana Sánchez e Jessica Castello / Lorena Rufo
A dupla formada por Sofia Araújo e Andrea Ustero garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do Tarragona Premier Padel P1, após vencerem Marina Guinart e Victoria Iglesias com os parciais de 7-5 e 7-6(4).
Depois de um torneio menos conseguido em Málaga, onde foram afastadas nos quartos de final, Araújo e Ustero chegaram a Tarragona conscientes da responsabilidade de estarem entre as quatro melhores duplas do mundo e da necessidade de dar uma resposta à altura do seu estatuto.
O encontro diante de Guinart e Iglesias, com quem tinham perdido no Major de Itália, foi disputado de forma intensa e equilibrada. No primeiro set, apesar de um início com um break de desvantagem, Sofia e Andrea conseguiram recuperar o controlo e fecharam por 7-5. O segundo parcial ficou marcado por sucessivos breaks e contra-breaks, fruto de maior instabilidade de ambas as formações, sendo necessário recorrer ao tiebreak para encontrar a dupla vencedora. Aí, a experiência e solidez de Sofia Araújo e Andrea Ustero fizeram a diferença, vencendo por 7-2.
Com esta vitória, a dupla luso-espanhola alcança novamente as meias-finais de um torneio Premier Padel. O próximo desafio será frente às vencedoras do encontro entre Paula Josemaría / Ariana Sánchez e Jessica Castello / Lorena Rufo, numa partida que decidirá um lugar na grande final da competição catalã.
Triunfo supersónico em apenas 54 minutos em Düsseldorf
Espanhol José Jimenez e argentino Maxi Sanchez venceram o torneio masculino
Ana Catarina Nogueira também segue em frente
Irmãos Deus foram afastados no torneio masculino
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas