_
A Grécia conquistou esta 5.ª feira a medalha de bronze do Europeu feminino de polo aquático, a decorrer no Funchal, Madeira, ao vencer a Itália por 15-8 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Numa partida de sentido único, brilharam Foteini Tricha, melhor jogadora do mundo em 2025, e Vasiliki Plevritou, uma das melhores marcadoras do torneio, com três golos cada, sendo que os quatro golos de Dafne Bettini não 'salvaram' as transalpinas.
As campeãs do mundo em título acabaram no último lugar do pódio na ilha da Madeira, relegando as italianas para o quarto posto, gorado o objetivo de serem campeãs europeias pela primeira vez desde 2012.
Pelas 19:15, o Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal recebe a final do torneio, que opõe os Países Baixos, detentores do título europeu, à Hungria, vice-campeã do mundo.
De resto, Portugal acabou em 12.º lugar, entre 12 seleções, após conseguir qualificar-se para um Europeu 10 anos depois da última presença, em 2016.
Seleção helénica derrotou a italiana no Funchal
Grécia e Itália vão jogar pela medalha de bronze
Durante o Europeu que decorre no Funchal
Seleção Nacional sofreu dois golos no último minuto e perdeu por 13-12
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok