O Vitória de Guimarães entrou esta sexta-feira a vencer na fase de apuramento para a 'final a oito' da Taça Challenger de polo aquático, ao bater os belgas do Mouscronnois, por 18-17.
Na cidade eslovena de Maribor, os vimaranenses impuseram-se nos dois primeiros períodos, por 5-4 e 4-2, mas o 7-3 favorável aos belgas no terceiro deixou-os na frente do marcador. No derradeiro parcial, os viamaranenses 'arrancaram' o triunfo no último minuto.
O conjunto orientado por Vítor Macedo, que caiu para esta prova da Taça Conferência, encaminhou o apuramento para a próxima fase, uma vez que avançam os dois primeiros de cada uma das 'poules', formadas por três equipas.
Os minhotos voltam a jogar no sábado, frente aos turcos do Heybeliada ASC, de olho na 'final eight' da competição europeia, em que também está a competir o Povoense, mas para a classificação entre os 13.º e 18.º lugares.
Hoje, o conjunto orientado por Miguel Ramalheira perdeu os dois jogos, diante dos israelitas do Hapoel Palram Zvulum (25-8) e dos eslovenos do Ljubljana Slovan (18-10), defrontando, no sábado, o APOEL, do Chipre, e o West London Penguin, de Inglaterra.
Vitorianos bateram os belgas por 18-17
Evangelos Doudesis levou as holandesas à revalidação do título
Holandesas bateram húngaras nos penáltis
Seleção helénica derrotou a italiana no Funchal
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA