Josaia Raisuqe, medalhista de prata olímpico, morreu após envolver-se num acidente de viação, confirmou o Castres Olympique, clube pelo qual o jogador atuava. "O Castres Olympique está de luto", avançou a equipa francesa. "É com pesar que, esta manhã, soubemos da morte do nosso jogador, Josaia Raisuqe, num acidente de viação. Era um colega de equipa maravilhoso e muito estimado por todos", prosseguiu, em comunicado.
Raisuqe terá sido atingido por um comboio quando cruzava uma passagem de nível, perto do centro de treinos Levezou de Castres, em Sainx.
O atleta de 30 anos também atuava pela seleção das ilhas Fiji, vice-campeã olímpica de râguebi sevens dos Jogos de Paris de 2024, onde perdeu para a França.
Pierre-Yves Revol, presidente do Castres Olympique, deixou também uma mensagem de pesar pelo falecimento do seu jogador: "Era um jovem radiante dentro e fora de campo. Um pilar da comunidade fijiana que temos no clube à qual estamos muito ligados".
Esta época, o jogador fijiano participou em sete jogos pela equipa francesa, tendo a sua última aparição acontecido a 27 de abril de 2025, num jogo contra o Toulouse, no qual o Castres Olympique acabou por perder (52-6).
A Liga Nacional Francesa de Rugby também já se pronunciou pela morte de Josaia Raisuqe, considerando-a como “trágica”. Além disso, informou também que em todos os jogos deste fim de semana, do primeiro e segundo escalão da modalidade, será prestada homenagem ao atleta fijiano, acrescentando que o jogo entre Castres e Clermont, foi adiado.
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0