_

Oito clubes criam a Super XV Rugby Portugal

Logótipo do Super XV Portugal em tons de branco, vermelho e verde

Um conjunto de oito clubes  anunciou a criação da Super XV Rugby Portugal, que dizem ser "uma nova Associação de Clubes que tem como objetivo reforçar o desenvolvimento, a competitividade e a sustentabilidade da modalidade em Portugal".

Agronomia Rugby, Belenenses Rugby, Cascais Rugby, São Miguel, CDUL, Técnico e Benfica são os clubes fundadores da 'nova' competição, que "surge da vontade comum de vários clubes em trabalhar de forma colaborativa na valorização do rugby nacional, promovendo um modelo organizativo que permita potenciar oportunidades nas áreas desportiva, competitiva, logística, económica e financeira".

PUB

Entre os objetivos da  Associação Super XV Rugby Portugal destacam-se os seguintes pressupostos:
• Promover o desenvolvimento do rugby português, elevando os níveis de competitividade e exigência desportiva;
• Contribuir para a evolução das competições nacionais, através de propostas de modelos competitivos mais atrativos e equilibrados;
• Criar e organizar novas competições, nomeadamente o torneio Super XV – TOP 8, envolvendo as equipas de topo do rugby nacional;
• Valorizar o rugby enquanto produto desportivo, reforçando o seu potencial mediático e a capacidade de atrair patrocinadores e parceiros;
• Colaborar com a Federação Portuguesa de Rugby e restantes agentes da modalidade na construção de um ecossistema mais forte e sustentável.

.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Râguebi Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB