_

Portugal vai integrar Nations Cup de râguebi

Equipa de râguebi de Portugal alinhada num estádio para um jogo
• Foto: Paulo Calado

A seleção portuguesa de râguebi vai disputar a primeira edição da Nations Cup, uma nova competição internacional que vai decorrer nas janelas internacionais de julho e de novembro de 2026.

De acordo com uma nota da Federação Portuguesa de Rugby, Portugal é uma das 12 seleções convidadas para esta competição, todas elas apuradas para o Mundial de 2027, tendo a World Rugby anunciado oficialmente o calendário.

PUB

A Nations Cup vai ficar dividida em dois grupos de seis equipas, sendo o A composto por seleções das Américas e Pacífico (Canadá, Chile, Samoa, Tonga, Uruguai e Estados Unidos), enquanto o B é formado por equipas da Europa, Ásia e África (Geórgia, Portugal, Roménia, Espanha, Hong Kong, China e Zimbabué).

Cada seleção vai defrontar na competição as equipas do grupo oposto, num formato de todos contra todos e ao longo das 'janelas' internacionais de julho e novembro. No final, a equipa melhor classificada de cada grupo será coroada campeã da Nations Cup de 2026.

Calendário da seleção portuguesa na Nations Cup, em julho:

PUB

- Dom, 05 jul:

Estados Unidos - Portugal, em Denver (02:00 em Lisboa).

- Dom, 12 jul:

PUB

Canadá - Portugal, em Edmonton (02:00 em Lisboa)

- Sáb, 18 jul:

Tonga - Portugal, em Winnipeg (21:45 em Lisboa)

PUB

A janela de novembro, que completará a competição, será anunciada posteriormente e decorrerá na Europa e Ásia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Râguebi Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB