_

Receita do Portugal-Roménia em râguebi vai reverter para regiões afetadas pelo mau tempo

Jogo de râguebi no Jamor

A receita do Portugal-Roménia, a contar para o Rugby Europe Championship 2026, no domingo, vai reverter integralmente para as regiões de Coimbra e Leiria, afetadas pelo mau tempo, informou esta 5.ª feira a Federação Portuguesa de Rugby (FPR).

"É uma ótima maneira de a população de Lisboa, mesmo quem não é do râguebi, poder juntar-se a nós e ajudar", disse à agência Lusa o presidente da FPR, Carlos Amado da Silva.

PUB

"Impressionado" com o cenário de destruição que constatou numa viagem recente ao Norte do país, Amado da Silva explicou que a opção por Coimbra e Leiria teve a ver com o facto de serem, entre os municípios afetados, "aqueles que têm râguebi".

Nesse sentido, os jogadores da seleção portuguesa vão subir ao relvado, no domingo, acompanhados por crianças dos Lobos de Leiria, uma escola de artes marciais e de râguebi daquela cidade, adiantou o líder do organismo que tutela a modalidade em Portugal.

Os bilhetes para assistir ao encontro, que podem ser adquiridos 'online', têm um custo de 10 euros, mas existe, também, um bilhete familiar que garante, por 30 euros, a entrada a dois adultos e duas crianças entre os três e os 14 anos.

PUB

Portugal recebe a Roménia, no domingo, em encontro da terceira jornada do Grupo B do Europeu, com início marcado para as 17:30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Os 'lobos' lideram o grupo com 10 pontos, mais cinco que os romenos, e já garantiram o apuramento para as meias-finais, mas procuram, ainda, confirmar o primeiro lugar para jogarem as meias-finais em casa e contra o segundo classificado do Grupo A.

Dezoito pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

PUB

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo foram as mais afetadas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Râguebi Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB