_

Seleção de Sevens nos quartos de final do Europe Championship

A seleção portuguesa de râguebi de sevens qualificou-se este sábado para os quartos de final da etapa de Lisboa do Europe Championship, principal escalão europeu da modalidade, mas hipotecou as hipóteses de fechar o Grupo A em primeiro lugar.

Portugal venceu os dois primeiros encontros do primeiro torneio do circuito em 2022, frente à Geórgia, por 19-12, e frente à Rep. Checa, por 26-0, mas foi batido pela Bélgica, por 21-12, no derradeiro encontro do dia, no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

PUB

Com estes resultados, a equipa lusa segue em terceiro lugar com sete pontos, os mesmos que a Bélgica e menos dois do que a Espanha, que defronta este sábado no último encontro da fase de grupos.

A seleção portuguesa não depende, portanto, apenas dos seus resultados para vencer o grupo, mas já tem garantida a passagem aos quartos de final, uma vez que já não pode ser ultrapassada pela Geórgia e pela Chéquia, que seguem na quarta e quinta posições do grupo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB