_
A seleção portuguesa feminina de râguebi perdeu este sábado com a Espanha por 24-0, em Sitges, no último encontro do Women's Rugby Europe Championship 2024 (WREC'24), principal escalão europeu com exceção do torneio das Seis Nações.
Portugal já perdia por 19-0 ao intervalo, com três ensaios sem resposta, mas consentiu apenas mais um toque de meta no segundo tempo, que definiu o marcador final.
Com a derrota em Espanha, as Lobas concluíram o ano de estreia no WREC com uma vitória, frente à Suécia (27-0), e derrotas perante as Leonas e a Holanda (31-7), prestação que deve valer o terceiro lugar, onde se encontram atualmente, com cinco pontos.
Neste momento, a Holanda lidera com 10 pontos, seguida de Espanha e Portugal, ambos com cinco, mas as espanholas ainda visitam, precisamente, as holandesas e as suecas, para encerrar o WREC24.
A Espanha venceu sete vezes a competição, incluindo as últimas cinco edições, e qualificou-se para seis das nove edições do Campeonato do Mundo feminino.
Por Lusa