Inglaterra multada por invadir campo da Nova Zelândia durante o 'haka'

Valor de 2.200 euros será doado a instituições de caridade

A carregar o vídeo ...
Inglaterra respondeu ao 'haka' da Nova Zelândia de forma surpreendente

A seleção inglesa de râguebi foi esta quarta-feira multada em 2.200 euros por ter invadido o campo da Nova Zelândia durante o 'haka' no duelo das meias finais do Campeonato do Mundo, no Japão, que terminou com triunfo britânico (19-7) e valeu à seleção da Rosa um lugar na final deste sábado, frente à África do Sul.

Quando os All Blacks, bicampeões mundiais, se alinharam para realizar o seu habitual ritual antes dos jogos, os jogadores ingleses responderam posicionando-se em forma de 'V' e seis dos seus jogadores cruzaram a linha do meio campo.

Segundo o World Rugby, a Inglaterra violou as regras do torneio porque as equipas devem permanecer na sua metade do campo antes do desafio, mas também porque interferiu no rito cultural dos neozelandeses.

Apesar de o comportamento valer uma multa - o valor será doado a instituições de caridade - o treinador da Nova Zelândia, Steve Hansen, elogiou a reação dos ingleses ao 'haka', considerando-a "brilhante e bastante imaginativa". "A resposta da Inglaterra foi exatamente o que as equipas deveriam fazer perante um desafio antes de um jogo. Eu achei fantástico, brilhante. Se entendes o 'haka', ele exige uma resposta. Pareceu bastante imaginativa", explicou o técnico dos All Blacks.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.