Turma das quinas falha o apuramento para a terceira divisão do Circuito Mundial de râguebi
Portugal terminou este domingo em sétimo lugar a etapa de Hamburgo das Europe Sevens Championship Series 2025 e falhou o apuramento para a terceira divisão do Circuito Mundial râguebi 'sevens', para o qual seguem Bélgica e Itália.
A seleção portuguesa perdeu com a Bélgica (8-5), nas meias-finais do apuramento do quinto ao oitavo lugar, e venceu, depois, a República Checa (26-5), no encontro de atribuição da sétima posição.
Com estes resultados, Portugal não vai além de 22 pontos no agregado das duas etapas do Europe Sevens Championship Series, mantendo-se atrás dos belgas e sendo ultrapassado pelos italianos, que venceram a Espanha (21-12) nas meias-finais e asseguraram, no mínimo, 28 pontos.
Qualificam-se para a terceira divisão das World Sevens Series apenas as duas melhores seleções europeias que não estejam ainda no circuito.
A França sagrou-se virtualmente bicampeã europeia, ao apurar-se para a final de Hamburgo, onde vai defrontar a Itália, beneficiando do afastamento dos espanhóis nas meias-finais.
No torneio feminino, Portugal terminou em oitavo lugar, após sofrer duas derrotas no último dia do torneio, frente a Irlanda (36-12) e Bélgica (21-14).
A prestação das 'lobas', a somar ao sétimo lugar conquistado na etapa de Makarska (Croácia), assegura a manutenção no principal escalão europeu da variante.
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
Portugal perdeu por 106-7, naquele que foi o desaire mais pesado da história da Seleção
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United