Record

Agronomia e Académica discutem final da Taça de Portugal no sábado

Partida realiza-se no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal

Final Taça de Portugal Râguebi
Final Taça de Portugal Râguebi • Foto: Federação Portuguesa de Rugby
Agronomia e Académica, que discutem sábado a 57.ª edição da Taça de Portugal de râguebi masculino, perspetivam um jogo "muito competitivo" na final que se realiza no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal.

Em conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira na Casa da Baía, em Setúbal, Frederico Sousa, treinador da equipa do Agronomia, clube que tem no palmarés 17 finais e 10 triunfos na prova, recusa-se a assumir o favoritismo. "No râguebi, o favoritismo não tem muito significado. São sempre jogos especiais e muito competitivos. Vamos encontrar um adversário muito motivado, mas nós só temos um objetivo: vencer", vincou.

João Pinto, treinador da Académica, emblema que esteve em 11 finais e ergueu o troféu por seis vezes, promete lutar pela conquista da Taça. "Vai ser um jogo complicado e extremamente duro. Chegámos à final por mérito próprio, agora tudo pode acontecer. Vamos dar o nosso melhor para conseguir o resultado que pretendemos", disse.

Luís Neves, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, deseja ver em Setúbal, cidade que já tinha acolhido a final em 2016, um grande espetáculo. "Esperamos um dia fantástico de festa para a modalidade. Trata-se de uma prova que marca o calendário nacional desportivo", lembrou o dirigente.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, salientou a importância da partida Agronomia e Académica no atual panorama desportivo nacional. "Que seja um dia de grande festa do desporto numa altura em que se vivem momentos turbulentos", referiu.

Agronomia garantiu a presença no jogo decisivo depois de derrotar o Técnico na meia-final, enquanto a Académica deixou pelo caminho na ronda anterior o Cascais.

A entrada para o jogo que tem início às 16h30 tem um custo de cinco euros, podendo os bilhetes ser adquiridos na Divisão de Desporto da autarquia setubalense e no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

M