Austrália anuncia candidatura a mundiais de râguebi femininos e masculinos

Campeonatos realizam-se em 2021 e 2027

A Austrália anunciou esta quarta-feira a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de râguebi feminino em 2021 e masculino em 2027.

O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Australiana de Râguebi (RA), Cameron Clyne, para quem a organização do mundial em solo australiano era uma aspiração já antiga -- o país acolheu pela última vez a competição máxima do râguebi masculino em 2003, nunca tendo organizado o equivalente feminino.

"Com o compromisso do Estado de Nova Gales do Sul de construir três novos estádios de dimensão internacional em Sydney, que acrescerão às infraestruturas de grande qualidade já existentes, a nossa candidatura nunca foi tão forte", disse.

Desde a sua criação, em 1991, nenhuma edição do Campeonato do Mundo de râguebi feminino foi realizada no hemisfério sul.

As duas próximas competições mundiais masculinas terão lugar no Japão, em 2019, e em França, em 2023.

O Campeonato do Mundo de râguebi feminino teve lugar este ano na Irlanda, com a Nova Zelândia a sagrar-se campeã.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.