Belenenses assume liderança no campeonato

Vitória no terreno do Direito

O Belenenses saltou este sábado para o comando da liderança do Grupo A do campeonato, em igualdade pontual com a Agronomia, após vencer no terreno do Direito por 18-3. Os azuis beneficiaram da surpreendente derrota do Cascais em Coimbra, por 21-12, e também do desaire dos agrónomos no terreno do CDUL que, acima de tudo, deixou o Direito em muito maus lençóis na corrida para as meias-finais da prova.

Os universitários conquistaram um precioso triunfo sobre os agrónomos e deixaram os advogados a 5 pontos, numa altura que ainda têm um jogo a menos (quarta-feira, frente ao Belenenses).
Os campeões nacionais perdiam ao intervalo por 9-8 mas um ensaio transformado no segundo tempo fez a diferença face a um toque de meta ao qual os agrónomos não conseguiram somar os 2 pontos da transformação. Na próxima jornada, o Belenenses defronta o CDUL, a Académica recebe o Direito, enquanto a Agronomia mede forças com o Cascais.

No Grupo B, o Benfica desiludiu. Os encarnados podem ter comprometido as suas aspirações à permanência, ao sofrerem um surpreendente e pesado desaire caseiro (11-37) frente ao Montemor. O ponto de bónus ofensivo consentido permitiu mesmo aos alentejanos ultrapassarem as águias na classificação

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas