Belenenses conquista Taça de Portugal de râguebi

Azuis derrotaram o Técnico, atual campeão nacional, por 27-15

• Foto: Carlos Barroso

O Belenenses conquistou este domingo a Taça de Portugal de râguebi de 2020/21, após bater o atual campeão nacional, o Técnico, por 27-15, na final que se disputou no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Após uma entrada mais forte dos 'engenheiros', que aos 08 minutos já venciam por 10-0, o Belenenses conseguiu uma forte reação na segunda metade do primeiro tempo e, com quatro ensaios, um dos quais transformado, aos 18, 30, 33 e 40+1 minutos, chegou ao intervalo a vencer por 22-10.

O Técnico, atual campeão nacional, voltou a entrar melhor no segundo tempo e reduziu para 22-15, aos 64 minutos, com um segundo ensaio, mas o Belenenses deu resposta imediata com o quinto toque de meta, aos 68 minutos, que fechou o marcador em 27-15.

Foi a quinta Taça de Portugal conquistada pelos 'azuis', que mantiveram em seu poder o troféu conquistado em 2019, também frente ao Técnico, que soma quatro títulos no seu historial.

A final foi disputada nas Caldas da Rainha, uma vez que o concelho que não se encontra nos grupos de risco elevado e muito elevado de contágio da covid-19.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas