Cancelados jogos particulares de seleções de râguebi em julho

Organismo regulador refere que não há condições para qualquer tipo de jogo ou competição ocorrer no verão

Os jogos particulares de seleções de râguebi previstos para julho foram cancelados em definitivo, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta sexta-feira a federação internacional da modalidade.

A decisão da World Rugby foi tomada tendo em consideração a evolução da pandemia em todo o mundo, as restrições nas viagens e as medidas de quarentena estendidas a quase todos os países, levando também em conta o pouco tempo que os jogadores teriam para se preparar.

Por aqueles motivos, o organismo regulador da modalidade refere que não há condições para qualquer tipo de jogo ou competição ocorrer no verão, numa das habituais janelas para a realização de encontros particulares de seleções.

Para julho estavam agendados vários jogos com seleções de topo: Austrália-Irlanda, Japão-Inglaterra, Nova Zelândia-País de Gales, África do Sul-Escócia, Argentina-França (todos duas vezes), Estados Unidos-Itália, Canadá-Itália, Nova Zelândia-Escócia e Argentina-Itália.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0