El Salvador vence Direito e conquista a Taça Ibérica

Espanhóis triunfaram por 27-22

• Foto: Facebook Direito

Os espanhóis do El Salvador conquistaram este domingo a Taça Ibérica de râguebi pela quinta vez, ao derrotarem a equipa do Direito, campeã portuguesa, por 27-22, em jogo disputado em Valladolid.

Num encontro muito equilibrado a equipa local, recordista de vitórias neste troféu, chegou ao intervalo a ganhar por 13-12, apesar do melhor jogo de mãos do conjunto português, que defendia a Taça Ibérica e procurava também a sua quinta vitória.

A dinâmica dos lisboetas levou El Salvador a defender com agressividade e resultou em quatro penalidades transformadas por Guedes. No entanto, um ensaio de Mamea e os pontapés certeiros de Graff - uma transformação, uma penalidade e um 'drop' - levaram os campeões espanhóis em vantagem para o descanso.

No segundo tempo, a velocidade de Direito rendeu um ensaio a Vilela, com transformação de Guedes, que colocou os portugueses na frente (13-19), antes de ampliar a vantagem com nova penalidade (13-22).

No entanto, na reta final, Direito sofreu um ensaio de penalidade e consentiu um ensaio a Nuñez, ambos com transformações de Graaf, e deixou escapar a Taça Ibérica.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.