Ensaios na areia

Portugal Figueira Beach Rugby arranca com muita animação na praia de Buarcos

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, encheu-se para assistir ao primeiro dia do Portugal Figueira Beach Rugby, prova que junta mais de 850 participantes, de mais de 10 países diferentes, distribuídos por 52 equipas.

No dia destinado aos jogos da fase de grupos, a boa disposição e muita animação andaram sempre de mãos dadas com a competição, algo que marca a diferença, num torneio que conta com nomes sonantes da modalidade.

Gonçalo Foro, do CDUL, é um dos muitos internacionais portugueses que não quiseram perder a oportunidade de disputar esta prova. "Gosto muito deste torneio. É muito competitivo, com a presença de equipas muito rotinadas a jogar Beach Rugby. Para nós, que não estamos muito habituados a jogar na areia, é bom a nível físico, mas também para sermos obrigados a jogar noutros sistemas", defendeu, lembrando, ainda, os benefícios que estas iniciativas podem trazer para o râguebi nacional. "Por se tratar de uma prova mais divertida, que é jogada de uma forma mais relaxada e com bastante proximidade com o público, penso que pode ajudar na divulgação da modalidade. Era bom que existisse um circuito competitivo, uma vez que os jogadores de râguebi estão muito tempo parados no verão e poderiam aproveitar para se manter em competição", frisou o jogador, deixando, depois, elogios à organização e à Figueira da Foz.

"Este é um dos maiores torneios da Europa. As razões? Para já, as características da praia, que tem um grande areal. Depois, a organização, que me parece ser ótima. Por fim, a cidade. Trata-se de um sítio com muita vida e neste torneio não conta só o jogo, mas tudo o que está à volta", analisou.

Jogar para vencer

A animação e o convívio são ingredientes importantes para o sucesso da prova, mas em campo ninguém quer perder. Gonçalo Foro garante motivação total para levar o CDUL à vitória, apesar da enorme concorrência que terá de enfrentar. "Viemos para competir. A equipa do Ovale Beach Rugby Marselha, tricampeões europeus da modalidade, são muito bons, mas nós também temos as nossas armas", atirou.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.