Federação de Râguebi entrega 400 enlatados a projeto de oferta de refeições

A pessoas que sofrem com o isolamento devido à pandemia da covid-19

A Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) anunciou hoje que vai entregar 400 enlatados a uma associação envolvida num projeto social, que oferece refeições a pessoas que sofrem com o isolamento devido à pandemia da covid-19.

Esta oferta da FPR vai ser efetuada à associação SOUMA, que, juntamente com o chefe de cozinha Olivier da Costa, desenvolveu um projeto que oferece uma média de 100 refeições por dia.

O projeto social, que nasceu há um mês, tem vindo a crescer e já envolve 40 cozinheiros, 20 responsáveis pela preparação de cabazes, 50 distribuidores, 25 telefonistas, 41 voluntários SOS, três responsáveis de comunicação, um médico e quatro sacerdotes, num total de 194 voluntários.

Só na semana passada, foram distribuídas mais de 2.500 refeições que chegaram a 242 pessoas.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0