Record

Final do campeonato em setembro

Belenenses e Agronomia já chegaram a acordo para a data da decisão

• Foto: Paulo Calado

O Belenenses e a Agronomia chegaram a acordo para disputar a final do campeonato de 2017/18 a 22 de setembro. O duelo terá lugar no Campo A do Jamor, em horário a definir, e decidirá o novo campeão, depois de o Conselho de Justiça ter revogado a decisão da direção da FPR de atribuir o título aos azuis por desclassificação de Agronomia e Direito, na sequência dos incidentes ocorridos na meia-final.

Os agrónomos venciam o Direito por 15-12 no momento em que o árbitro decidiu dar por terminado o encontro por falta de condições de segurança, resultado que o CJ determinou que fosse homologado. Na outra meia-final, o Belenenses bateu o Cascais por 39-10.

Entretanto, a Assembleia Geral da Federação deverá nomear, na quinta-feira, uma Comissão Provisória para assumir os destinos do organismo até às próximas eleições. Pedro Lynce confirmou ao nosso jornal estar disponível para ser uma solução transitória, se tiver o apoio da maioria dos clubes, mas os estatutos determinam que seja convocada uma eleição intercalar, a fim de eleger uma direção que assuma os destinos do organismo até ao final do presente mandato, no último trimestre de 2019. O artigo 42º estabelece um prazo de 30 dias após a demissão da direção, que ocorreu a 13 de julho, para a realização da eleição intercalar. Porém, o encerramento dos serviços administrativos da FPR, em agosto, pode interferir com este prazo.

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

M