Record

Gonçalo Uva regressa de vez

INTERNACIONAL PORTUGUÊS REFORÇA DIREITO EM 14/15

Gonçalo Uva regressa de vez
Gonçalo Uva regressa de vez • Foto: pedro ferreira

Gonçalo Uva está de volta ao Direito. Não é a primeira vez (nem a segunda) que o filho pródigo a casa torna, mas desta feita… é de vez! Aos 29 anos, o internacional português dá por encerrada a sua segunda experiência em França, no Narbonne (Pro D2), e mostra-se consciente de que dificilmente o seu percurso voltará a passar por um clube além-fronteiras.

“É claro que, se surgir uma proposta irrecusável, terei de pensar e ponderar, mas tenho a perfeita noção de que, com a minha idade, é cada vez mais improvável que isso aconteça”, condescende o 2.ª Linha da Seleção Nacional, revelando que teve mesmo outras propostas para permanecer no estrangeiro que, no entanto, não foram suficientemente apelativas. “Houve um conjunto de situações que me ajudaram nesta decisão. A nível profissional, terminei o curso de Direito, comecei a estagiar e quero iniciar a minha carreira de advogado. Além de que acabei de ser pai e ficar lá fora não me permitia estar tanto tempo com a família”, explica.

No entanto, não se pense que o mais alto jogador dos Lobos (2,02 metros) pretende descurar o seu percurso no râguebi. “Ainda quero jogar uns bons anos no Direito e na Seleção Nacional”, garante Gonçalo Uva, consciente de que as novas obrigações profissionais não lhe permitirão o mesmo tipo de dedicação que apresentava até há pouco mas, ao mesmo tempo, demonstra enorme vontade de ir à luta. “Estou com muita vontade de começar a época. Vai ser difícil, mas tenho muitos exemplos no Direito, na Seleção e até em casa, do meu irmão Vasco, de que é possível conciliar. Estou preparado para fazer sacrifícios”, promete.

Ambição

O avançado dos advogados tem um objetivo bem definido em termos de Seleção Nacional. “Quero chegar às 100 internacionalizações! Sei que, devido à minha idade e carreira profissional será cada vez mais difícil, mas se o selecionador o entender, estarei sempre pronto para representar Portugal”, garante Gonçalo Uva, dono de 81 internacionalizações.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

M