Ian Smith confirmado como selecionador nacional

Britânico vai assinar um contrato válido até ao final da presente temporada

• Foto: Luís Cabelo/FPR
Ian Smith vai ser oficialmente apresentado terça-feira como selecionador nacional. A federação (FPR) confirmou ontem a notícia avançada esta semana, explicando que o britânico vai assinar um contrato válido até ao final da presente temporada, abraçando, assim, a difícil missão de manter Portugal no Grupo B do Europeu que arranca a 6 de fevereiro com a deslocação à Roménia.

Além de orientar a Seleção, o antigo internacional escocês irá ainda elaborar um plano estratégico para o Alto Rendimento da FPR, que irá abranger a estrutura, descrição de funções e plano de implementação. Smith, recorde-se, foi o responsável pela implementação da estrutura de Alto Rendimento da Geórgia, seleção pentacampeã do Torneio das 6 Nações B.

Taça Ibérica

Entretanto, o Direito aproveita hoje a folga no Campeonato Nacional para disputar a Taça Ibérica com o Valladolid, no Jamor, às 15 horas. O encontro, onde os advogados procuram repetir o triunfo de há 2 anos (41-11), encerra também a participação na qualificação para a Challenge Cup.
Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas