Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
O antigo internacional galês Louis Rees-Zammit anunciou esta quinta-feira o regresso ao râguebi, no País de Gales, depois de uma curta e infrutífera passagem pelo futebol americano, na Liga norte-americana (NFL), iniciada em janeiro de 2024.
Rees-Zammit, de 24 anos, não revelou por que clube irá jogar, mas garantiu estar determinado a voltar à modalidade em que se destacou como um dos mais promissores e velozes pontas do râguebi mundial.
"Foi uma grande experiência, mas está na hora de voltar a casa", escreveu nas redes sociais Rees-Zammit, que tinha assinado com os Kansas City Chiefs no início do ano passado, sendo depois cedido aos Jacksonville Jaguars.
O galês não chegou a disputar qualquer jogo oficial por nenhuma das equipas, tendo apenas participado em sessões de treino.
Internacional pela seleção de râguebi do País de Gales em 32 ocasiões, Rees-Zammit foi uma das figuras da seleção que venceu o torneio das Seis Nações em 2021 e integrou a digressão dos British and Irish Lions à África do Sul nesse mesmo ano.
No Mundial de 2023, apontou cinco ensaios ao serviço do País de Gales, um dos quais a Portugal, no encontro de estreia dos 'lobos' no França2023, que os galeses venceram por 28-7.
"Este é o momento certo para tomar esta decisão. Quero voltar ao râguebi e fazer aquilo que faço melhor. O resto será anunciado em breve", afirmou o jogador, que pretende agora readaptar-se à modalidade para poder voltar a ser opção, no País de Gales, nos jogos internacionais de novembro.
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
Portugal perdeu por 106-7, naquele que foi o desaire mais pesado da história da Seleção
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2