Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
O antigo internacional galês Louis Rees-Zammit anunciou esta quinta-feira o regresso ao râguebi, no País de Gales, depois de uma curta e infrutífera passagem pelo futebol americano, na Liga norte-americana (NFL), iniciada em janeiro de 2024.
Rees-Zammit, de 24 anos, não revelou por que clube irá jogar, mas garantiu estar determinado a voltar à modalidade em que se destacou como um dos mais promissores e velozes pontas do râguebi mundial.
"Foi uma grande experiência, mas está na hora de voltar a casa", escreveu nas redes sociais Rees-Zammit, que tinha assinado com os Kansas City Chiefs no início do ano passado, sendo depois cedido aos Jacksonville Jaguars.
O galês não chegou a disputar qualquer jogo oficial por nenhuma das equipas, tendo apenas participado em sessões de treino.
Internacional pela seleção de râguebi do País de Gales em 32 ocasiões, Rees-Zammit foi uma das figuras da seleção que venceu o torneio das Seis Nações em 2021 e integrou a digressão dos British and Irish Lions à África do Sul nesse mesmo ano.
No Mundial de 2023, apontou cinco ensaios ao serviço do País de Gales, um dos quais a Portugal, no encontro de estreia dos 'lobos' no França2023, que os galeses venceram por 28-7.
"Este é o momento certo para tomar esta decisão. Quero voltar ao râguebi e fazer aquilo que faço melhor. O resto será anunciado em breve", afirmou o jogador, que pretende agora readaptar-se à modalidade para poder voltar a ser opção, no País de Gales, nos jogos internacionais de novembro.
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Simon Mannix reage ao sorteio da fase de grupos da competição
'Lobos' vão reencontrar adversários que defrontaram ao longo do último ano
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom