pub
22 outubro 2022 - 18:36

Lusitanos XV vencem Brussels Devils na Super Cup europeia

Nuno Sousa Guedes juntou 11 transformações e uma penalidade ao seu ensaio, totalizando 30 dos 95 pontos obtidos pela franquia da responsabilidade da FPR.

Seguir Autor:

Comentários

Os Lusitanos XV venceram este sábado os Brussels Devils por 95-0, na Bélgica, em encontro da quinta jornada da Super Cup europeia de râguebi, resultado que deixa a equipa portuguesa bem colocada para vencer a Conferência Oeste.

A franquia da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) soma os mesmos 19 pontos que os Castilla y León Iberians, que venceram os Delta, nos Países Baixos, por 40-17, mas tem agora uma vantagem de 95 pontos na diferença total de pontos marcados e sofridos em relação aos espanhóis.

pub

No Estádio Nelson Mandela, na capital belga, os Lusitanos XV chegaram ao intervalo a vencer por 43-0 e somaram um total de 14 ensaios sem resposta, apontados por Manuel Cardoso Pinto (três), José Rebelo de Andrade (dois), Vasco Ribeiro (dois), Duarte Azevedo, Nuno Sousa Guedes, António Cerejo, José Paiva dos Santos, Tomás Appleton, João Belo e Rafael Simões.

Nuno Sousa Guedes juntou 11 transformações e uma penalidade ao seu ensaio, totalizando 30 dos 95 pontos obtidos pela franquia da responsabilidade da FPR.

Na sexta e última jornada da Conferência Oeste, os Lusitanos XV recebem os Delta, na sexta-feira, enquanto os Iberians recebem os Brussels Devils, no sábado.

A Super Cup de râguebi é uma competição europeia de clubes e franquias criada na época passada pela Rugby Europe para promover o desenvolvimento da modalidade em países emergentes, na qual a FPR participa com os Lusitanos XV e exclusivamente com jogadores que alinham em clubes nacionais.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Ver Exemplo
Logo Boost
pub