Montemor vence Benfica na final e sagra-se campeão da 1.ª Divisão

O segundo escalão competitivo do râguebi nacional

• Foto: Vítor Chi

O Montemor sagrou-se ontem campeão da 1ª Divisão – o segundo escalão competitivo do râguebi nacional – ao bater o Benfica na final por 17-11.

No Complexo de São João de Brito, em Lisboa, os alentejanos chegaram ao intervalo a vencer por 7-3 com um ensaio de ThankGod Okafor, aos 32 minutos, e nunca mais largaram o comando do marcador, apesar de os encarnados chegarem a reduzir para 10-8. Mais um ensaio de Miguel Casadinho (65’) transformado por João Bibe (7 pontos) foi suficiente para os muflões, uma vez que o Benfica não conseguiu materializar a intensa pressão exercida nos últimos minutos.

“Foi uma vitória justa, sofrida e saborosa. Um bom prémio para o que trabalhámos ao longo de toda a época”, exultou o treinador do Montemor, João Malta. “Somos de uma cidade pequena, mas que quer ser grande no râguebi”, concluiu.

Foi o terceiro título do 2º escalão para os alentejanos, que já haviam sido campeões em 2013 e 2016. Apesar da derrota, o Benfica também deverá subir ao primeiro escalão, a confirmar-se o alargamento do número de equipas previsto por ambos os candidatos à presidência da Federação. 

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas