Mundial: Inglaterra é a primeira seleção apurada para os quartos de final

Vitória por 39-10 à Argentina mantém percurso 100% vitorioso dos ingleses no torneio que decorre no Japão

A Inglaterra tornou-se este sábado a primeira seleção a qualificar-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de râguebi, ao impor-se por 39-10 à Argentina, mantendo o percurso 100% vitorioso no torneio, que decorre no Japão.

A seleção inglesa, a única do hemisfério Norte que conseguiu sagrar-se campeã do mundo, em 2003, conquistou ainda o ponto de bónus, graças aos seis ensaios marcados, e já garantiu que terminará em um dos dois primeiros lugares do Grupo C, independentemente do resultado do último jogo, com a França.

Para os argentinos, semifinalistas em 2015, que ficaram em inferioridade numérica desde os 18 minutos, devido à expulsão do segunda linha Lavanini, a improvável qualificação passa por duas derrotas dos franceses - ainda invictos -, frente a Tonga e Inglaterra.

A Austrália, campeã em 1991 e 1999, também deu um passo firme em direção aos 'quartos' - reservados aos dois primeiros classificados dos quatro grupos da fase final - apesar de ter protagonizado uma exibição pouco convincente frente ao Uruguai, ao qual se impôs por 45-10.

Autores de dois ensaios cada, Tevita Kuridrani e Dane Haylett-Petty, foram os principais responsáveis não apenas pelo sucesso dos 'wallabies' (que ao intervalo venciam por apenas 19-3), mas também pela conquista do ponto de bónus perante o último classificado do grupo D.

A Austrália, uma das mais fortes candidatas ao título mundial, ascendeu à liderança da 'poule', com dois pontos de vantagem sobre o País de Gales - que tem menos um jogo realizado - e quatro sobre Fiji, terceira colocada, pelo que o apuramento deverá constituir uma mera formalidade.

O anfitrião Japão, muito apoiado pelos seus adeptos, conquistou o terceiro triunfo consecutivo e obteve um precioso ponto de bónus no triunfo por 38-19 sobre Samoa, que ficou definitivamente afastada dos quartos de final.

Os japoneses, que marcaram dois dos quatro ensaios nos últimos minutos do jogo, isolaram-se no comando do Grupo A, no qual são a única seleção sem derrotas, com três pontos de vantagem sobre a Irlanda e nove sobre a Escócia, que tem menos um jogo e será o adversário na última ronda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.