Mundial: Samoa estreia-se com triunfo, mas apanha susto frente à Rússia

Equipa mais inexperiente da prova chegou ao intervalo em vantagem mas Samoa conseguiu mostrar créditos

Samoa estreou-se esta terça-feira no Campeonato do Mundo de râguebi, que está a decorrer no Japão, com uma esperada vitória sobre a Rússia, por 34-9, embora tenha apanhado um 'susto' na primeira parte, em jogo do Grupo A.
Em Kumagaya, a Rússia, equipa mais inexperiente da prova, estando apenas a disputar o seu segundo Mundial, chegou a sonhar com a primeira vitória de sempre, quando chegou ao intervalo em vantagem, por 6-5, mas Samoa acabou tomar conta da partida na segunda parte.
Alapati Leiua abriu a contagem para a seleção do Pacífico, com um ensaio, aos 15 minutos, mas duas penalidades do médio de abertura Yury Kushnarev, aos 18 e 25, deixaram os russos na frente do marcador.
Na segunda metade, Samoa 'acordou' e confirmou o favoritismo, com Ed Fidow em destaque com dois ensaios, aos 48 e 52 minutos.
Antes, Amosa já tinha dado a volta ao marcador, com um 'try', aos 44 minutos, seguindo-se novos ensaios, de Rey Lee-Lo, aos 62 minutos, e Leiua, que bisou aos 79.
O melhor que a Rússia conseguiu nesta fase do encontro foi nova penalidade de Yury Kushnarev, aos 49 minutos.
Samoa somou o ponto de bónus e juntou-se no topo do Grupo A a Japão e Irlanda, todos com cinco pontos, enquanto a Rússia somou a segunda derrota.
Na quarta-feira, o Mundial continua com a estreia do Uruguai, perante as Ilhas Fiji, em Kamaishi, em duelo do Grupo D. 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.