Nunca uma final teve tanta incerteza

Agronomia e Belenenses vão decidir hoje, no Jamor, o campeonato da época... passada

• Foto: Luís Manuel Neves

Dizer que as finais ‘são sempre 50-50’ é um lugar-comum de praticamente todas as modalidades. Mas, sobretudo no râguebi, sejamos francos, há quase sempre uma equipa que entra em campo com um certo favoritismo para provar. Mas não desta vez…

A Agronomia e o Belenenses discutem, às 13h30, no Campo A do Jamor, o título… da época passada! E, devido às circunstâncias que a envolveram, pode dizer-se que nunca uma final teve um desfecho tão incerto como esta! É que, normalmente, os treinadores preparam as suas equipas para estarem no ‘pico’ de forma na fase decisiva da época, que costuma acontecer em março ou abril. Mas desta vez o primeiro embate oficial é ‘simplesmente’ o mais importante… da época passada!

"É estranho, mas a motivação está em alta. Apesar de algumas baixas, vamos com confiança e vontade de vencer", assegura Frederico Sousa, técnico da Agronomia, concordando que o conhecimento que as equipas tinham uma da outra "esbate-se um pouco" devido ao momento em que a final é disputada. A mesma opinião tem João Mirra, que sublinha que "apesar de as equipas se conhecerem bem, a final é uma incógnita devido à data". Mas garante, também, um Belenenses motivadíssimo para conquistar um título… que até já festejou: "Independentemente da posição oficial do clube, que foi sempre de querer jogar a final, os jogadores também tinham essa vontade. Uma final é sempre especial, não só pelos 80 minutos em si, mas por todo o ambiente que a envolve e havia a sensação de faltar essa peça do puzzle."

Outra coisa que preocupa ambas as equipas é o calor. O horário, ‘imposto’ pela transmissão televisiva, está a preocupar os técnicos, apesar de estar prevista uma paragem técnica em cada parte. "Acho estranho que não haja preocupação com a integridade física dos jogadores", criticou o técnico da Agronomia, enquanto o homólogo do Belenenses procura "ver o lado positivo", que é "a exposição que a transmissão da final dará ao râguebi".

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.