Oval está de regresso para virar a página

Passaram-se apenas 3 semanas desde que o Belenenses (re)ergueu (no campo) o troféu de campeão nacional de 2017/18

• Foto: Vítor Chi

Passaram-se apenas 3 semanas desde que o Belenenses (re)ergueu (no campo) o troféu de campeão nacional de 2017/18 e a edição 2018/19 arranca já esta noite, nas Olaias, com um embate entre Técnico e Agronomia. As ‘feridas’ que os acontecimentos da época passada deixaram no râguebi nacional ainda não sararam completamente – a maior parte do campeonato decorrerá sob a organização da Comissão de Gestão da federação, cujas eleições se realizam apenas em março – mas não há nada melhor do que a oval ‘rolar’ para virar definitivamente essa página negra na história da modalidade.

E a competição, esta época, apresenta-se com algumas novidades, sendo a mais importante a redução do número de participantes para 8, ao invés dos 10 que ‘vingavam’ desde 2012. O objetivo é aumentar a competitividade, pondo fim aos ‘cabazes’ com que os últimos dois classificados de cada época eram regularmente ‘presenteados’ quando enfrentavam adversários da primeira metade da tabela.

Após a fase regular haverá apenas mais um desafio: a final, entre o 1.º e 2.º classificados, para decidir o novo campeão.

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.