Pontos extra confirmados no Torneio das 6 Nações

Histórico torneio procura incentivar jogo ofensivo

Os pontos de bónus ofensivos e defensivos, já em vigor nas principais competições profissionais de râguebi (como o Mundial), vão ser introduzidos no Torneio das Seis Nações de 2017, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

Uma equipa que marque, pelo menos, quatro ensaios num jogo, somará um ponto extra e o mesmo acontece (somar um ponto de bónus) com uma formação que perca pela diferença de sete ou menos pontos. Esta medida pretende "incentivar um estilo de jogo ofensivo", explicou a organização do torneio.

Os organizadores do Torneio das Seis Nações decidiram também atribuir três pontos suplementares à seleção que concretize o Grand Slam (cinco vitórias), para que, desta forma, possa garantir o triunfo na prova.

A medida, em fase experimental e a introduzir também nos torneios das Seis Nações feminino e de sub-20, irá atribuir quatro pontos à equipa vencedora, contra os habituais dois, com a possibilidade de amealhar mais um ponto extra.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0