Portugal fecha com chave de ouro participação no 'Rugby Europe Trophy 2016-17'

Lobos venceram na Ucrânia de forma categórica (31-7)

• Foto: Federação de Rugby da Ucrânia

A Seleção Nacional de râguebi venceu este sábado a Ucrânia, por 31-7, garantindo a conquista do 'Grand Slam' do 'Rugby Europe Trophy 2016-17', contando por vitórias os jogos disputados nesta competição.

Na quinta e última jornada da prova, os cinco ensaios portugueses foram marcados por Francisco Pinto Magalhães, Manuel Vilela, Gonçalo Foro, João Lino e Nuno Penha e Costa.

Com a presença no playoff de acesso ao 'Rugby Europe Championship' já garantida – Portugal vai defrontar a Bélgica, em Bruxelas, a 20 de maio -, a Seleção Nacional somou, em Odessa, a sétima vitória consecutiva e concluiu uma participação quase perfeita no 'Rugby Europe Trophy 2016-17' - apenas no primeiro jogo, na Suíça, os Lobos não somaram o ponto de bónus ofensivo.

Na Ucrânia, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 14-7, com ensaios de Francisco Pinto Magalhães e Manuel Vilela, e teve sempre a partida controlada, apesar da boa réplica Ucrânia. No entanto, a resistência da seleção de Leste foi definitivamente quebrada nos últimos 10 minutos, período em que os Lobos marcaram mais três ensaios (Gonçalo Foro, João Lino e Nuno Penha e Costa), que selaram a indiscutível vitória nacional, por 31-7.

Resultados de Portugal no Rugby Europe Trophy 2016-17:
Suíça-Portugal: 10-28
Portugal-Polónia: 35-10
Holanda-Portugal: 10-26
Portugal-Moldávia: 59-0
Ucrânia-Portugal: 7-31

Classificação do Rugby Europe Trophy 2016-17:
1.º Portugal, 24 pontos (5 jogos)
2.º Holanda, 14 pontos (4 jogos)
www.fpr.pt
3.º Suíça, 9 pontos (4 jogos)
4.º Polónia, 8 pontos (3 jogos)
5.º Moldavia, 6 pontos (5 jogos)
6.º Ucrânia, 0 pontos (5 jogos)


Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.