Portugal nos quartos de final da etapa de Lodz do Europeu de sevens

Perdeu os encontros com Espanha e França, mas venceu a Roménia

A seleção portuguesa de râguebi sevens garantiu este sábado a passagem aos quartos de final da etapa de Lodz (Polónia) do Campeonato da Europa e continua na luta pelo apuramento para o torneio de qualificação do circuito mundial.

Portugal perdeu os dois primeiros encontros do grupo A (26-19 com a Espanha e 24-14 com a França), mas uma vitória robusta sobre a Roménia, por 38-7, garantiu o apuramento para a taça Cup como melhor terceiro classificado dos três grupos da segunda etapa do Europeu.

A equipa portuguesa disputa, este domingo, os quartos de final do torneio com a Irlanda e precisa de terminar o Europeu como uma das três melhores seleções não 'residentes' do circuito mundial para garantir o direito de disputar a qualificação para o mesmo.

Para isso, basta fazer melhor que a Geórgia, única seleção não 'residente' do circuito mundial que também se apurou para os quartos de final, além das atuais melhores três equipas não 'residentes': Alemanha, Portugal e Itália.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.