Foi a terceira derrota dos lobos em Los Angeles
A Seleção Nacional de râguebi sevens despediu-se do playoff de apuramento para a II Divisão do Circuito Mundial com uma derrota contra Samoa (21-12), em Los Angeles, resultado que sublinhou o destino definido no sábado.
Após derrotas com os Estados Unidos (26-15) e com Quénia (26-14), no primeiro dia do torneio, Portugal entrou para o segundo dia já sem hipóteses de qualificação para o principal circuito internacional da modalidade.
A jogar para cumprir calendário, Portugal somou dois ensaios, por Vasco Silva (4 minutos) e José Santos (12') e uma transformação de Manuel Vareiro, mas consentiu três toques de meta transformados à seleção do Pacífico Sul.
Os lobos venceram este ano as Challenger Series, que terminaram em abril, e garantiram a presença no playoff de acesso ao principal circuito mundial da modalidade.
Não podiam, no entanto, aspirar a mais do que a qualificação direta para o novo escalão secundário anunciado na sexta-feira pela World Rugby.
A Seleção portuguesa procurava, em Los Angeles, regressar ao circuito mundial da modalidade, onde foi equipa residente entre 2012 e 2016.
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Simon Mannix reage ao sorteio da fase de grupos da competição
'Lobos' vão reencontrar adversários que defrontaram ao longo do último ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam