Portugal sem medo na Roménia

Seleção em playoff em que tem ‘tudo a ganhar e nada a perder’

Portugal joga hoje, às 12 horas, o apuramento para o 2º escalão europeu, na Roménia, num playoff em que tem ‘tudo a ganhar e nada a perder’. Os romenos são sobejamente favoritos e, por isso, Martim Aguiar promete uma equipa "sem pressões nem medos" em Bucareste.

"Não temos grande histórico de vitórias com a Roménia, uma equipa muito forte em todos os sectores do jogo. Mas levamos uma equipa que gosta de jogos complicados", assumiu o selecionador nacional, motivado por voltar a enfrentar uma equipa do nível dos carvalhos. "É este tipo de jogos que queremos jogar e é apenas isso que temos de ir lá para dentro provar: que queremos estar nestes palcos e enfrentar este tipo de adversários", concluiu Aguiar.

Já o selecionador da Roménia, o francês Thomas Lièvremont, deixou elogios à Seleção lusa: "Os portugueses são muito jovens e temos de nos manter vigilantes e focados."

Caso os Lobos consigam concretizar a surpresa em Bucareste, ascendem ao European Championship, escalão do qual foram despromovidos há duas épocas. Recorde-se que Portugal sagrou-se campeão do 3º escalão, conseguindo o pleno de vitórias, mas os regulamentos ditam a necessidade de vencer um playoff no terreno do último classificado do escalão superior para consumar a troca de patamares.

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0