Seleção esteve em ação em Makarska
A seleção portuguesa terminou este domingo a etapa de Makarska (Croácia) das Rugby Europe Sevens Champonship Series 2025 em quarto lugar, após perder os últimos dois encontros no torneio, frente a Espanha e Bélgica.
Nas meias-finais da primeira etapa do Europeu, Portugal cedeu frente aos espanhóis, por 7-5, e perdeu, depois, frente aos belgas, por 17-12, no encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
O torneio de Makarska foi conquistado pela França, que bateu a Espanha, na final, por 38-12.
No torneio feminino, Portugal terminou em sétimo lugar, após vencer a Alemanha, no encontro de atribuição da posição, por 15-7.
Após terem sido eliminadas pela França, nos quartos de final, no sábado, as 'lobas' iniciaram hoje o último dia do torneio com uma nova derrota, frente à Espanha, por 31-5, nas meias-finais das eliminatórias de atribuição do quinto ao oitavo posto.
O torneio de Makarska, na Croácia, foi a primeira de duas etapas das Rugby Europe Sevens Championship Series 2025, principal escalão europeu da variante que dará acesso à terceira divisão do próximo Circuito Mundial.
A segunda etapa do Europeu disputa-se em Hamburgo, entre 27 e 29 de junho.
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma