Rugby Europe Trophy: Portugal precisa apenas de empatar na Lituânia para garantir título

Seleção Nacional pode erguer o ceptro pela terceira vez consecutiva

• Foto: FPR

A seleção portuguesa de râguebi visita no sábado a Lituânia, onde procura garantir o título do Rugby Europe Trophy 2019, correspondente ao segundo escalão europeu da modalidade, com exceção do torneio das Seis Nações.

Portugal precisa apenas de um empate para erguer o cetro pela terceira vez consecutiva e confirmar a presença no play-off de acesso ao Championship, frente à Alemanha, último classificado do escalão superior.

A equipa de Martim Aguiar é amplamente favorita, mas o selecionador português garantiu à Lusa que o jogo, por ser uma oportunidade de representar Portugal, é "sempre especial" e não foi difícil manter o grupo motivado.

"Pela sobreposição com os sevens e os sub-20, sabíamos que iriam existir novas oportunidades para muitos jogadores, o que nos ajudou a manter o grupo focado", referiu esta quinta-feira o técnico, antes da partida para Jurbarkas.

Mais complicado tem sido "manter o ritmo competitivo" dos jogadores, uma vez que o campeonato português está parado desde o dia 10 de fevereiro.

"Por um lado, é bom porque os jogadores estão totalmente disponíveis para a seleção, por outro, é verdade que têm alguma falta de competição", comentou Aguiar, explicando que, ainda assim, os clubes têm tentado manter "alguma atividade" para "minimizar o impacto" da paragem.

Portugal lidera o Rugby Europe Trophy 2019 com 19 pontos e sagra-se campeão se conseguir, pelo menos, um empate com a Lituânia ou se esta não vencer todos os três jogos que tem em falta, somando ainda um ponto de bónus ofensivo em pelo menos dois desses encontros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas