Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Sam Backo, antigo jogador de râguebi e lenda dos Queensland Marroons e dos Canberra Raiders, morreu este domingo aos 64 anos. O antigo internacional australiano estava hospitalizado em Cairns, no país natal, após ter sido diagnosticado em abril com melioidose, uma infeção bacteriana.
De acordo com a imprensa local, Backo poderá ter contraído a infeção enquanto nadava em Freshwater Creek, no parque Goomboora, em Cairns. O australiano chegou a ser transferido para um hospital em Brisbane, mas regressou mais tarde a Cairns, onde viria a morrer.
Apelidado de 'Slammin' Sam, foi um dos pilares do râguebi australiano nos anos 80, tendo jogado 114 partidas pelos Canberra Raiders, onde esteve de 1983 até 1988 e outras 20 pelos Brisbane Broncos, antes de uma curta passagem pelo Leeds, em Inglaterra.
Sam Backo representou os Queensland em sete jogos e fez seis testes pela seleção australiana. O australiano já havia sofrido um enfarte em 2023.
Os Leeds Rhinos, um dos clubes que o australiano representou ao longo da sua carreira, já reagiu ao seu falecimento, dando as condolências a amigos e família.
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
Portugal perdeu por 106-7, naquele que foi o desaire mais pesado da história da Seleção
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais