Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Sam Backo, antigo jogador de râguebi e lenda dos Queensland Marroons e dos Canberra Raiders, morreu este domingo aos 64 anos. O antigo internacional australiano estava hospitalizado em Cairns, no país natal, após ter sido diagnosticado em abril com melioidose, uma infeção bacteriana.
De acordo com a imprensa local, Backo poderá ter contraído a infeção enquanto nadava em Freshwater Creek, no parque Goomboora, em Cairns. O australiano chegou a ser transferido para um hospital em Brisbane, mas regressou mais tarde a Cairns, onde viria a morrer.
Apelidado de 'Slammin' Sam, foi um dos pilares do râguebi australiano nos anos 80, tendo jogado 114 partidas pelos Canberra Raiders, onde esteve de 1983 até 1988 e outras 20 pelos Brisbane Broncos, antes de uma curta passagem pelo Leeds, em Inglaterra.
Sam Backo representou os Queensland em sete jogos e fez seis testes pela seleção australiana. O australiano já havia sofrido um enfarte em 2023.
Os Leeds Rhinos, um dos clubes que o australiano representou ao longo da sua carreira, já reagiu ao seu falecimento, dando as condolências a amigos e família.
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Simon Mannix reage ao sorteio da fase de grupos da competição
'Lobos' vão reencontrar adversários que defrontaram ao longo do último ano
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom