Segundo controlo antidoping iliba Patrick Tuipulotu

Retirada a suspensão provisória ao jogador dos All Blacks

• Foto: Getty Images

Patrick Tuipulotu foi esta quinta-feira declarado inocente, após uma segunda análise ao sangue ter dado resultado negativo quanto à presença de substâncias proibidas, de acordo com a Federação de Râguebi da Nova Zelândia. O segunda linha dos All Blacks tinha sido provisoriamente suspenso após um controlo positivo, ação que foi agora revertida.

"Trata-se de uma decisão esperada e importante e esperada, tanto para Patrick como para o râguebi. Ficamos felizes por ter existido um processo tão rigoroso e por Patrick ter sido declarado inocente", referiu Steve Tew, presidente da Federação.

Também o próprio jogador já reagiu, mostrando-se satisfeito pelo desenlace: "Vivi um episódio stressante e estou feliz por ver o assunto encerrado com a minha reputação e integridade intactas".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.