Seis jogadores da seleção de râguebi da Argentina testam positivo à Covid-19

Equipa albicelete prepara participação no 'The Rugby Championship', na Nova Zelândia

Seis jogadores da seleção de râguebi da Argentina testaram positivo para a Covid-19, anunciou esta quarta-feira a federação Argentina, quando os 'pumas' preparam o 'The Rugby Championship' na Nova Zelândia.

No domingo, duas semanas depois de o governo autorizar o regresso da seleção aos treinos, foi revelado o caso do terceira linha Javier Desio, seguindo-se agora outros cinco atletas, todos assintomáticos, após exames realizados na segunda e terça-feira.

Tomás Lezana, Santiago Carreras, Santiago Chocobares, José Luis González e Federico Wegrzyn estão entre os 44 convocados pela federação para o estágio da seleção.

"Foram colocados em isolamento durante 14 dias e vão ser monitorizados clinicamente por especialistas", especificou o organismo, que vai retomar os treinos de grupo na quinta-feira, "sob regras de higiene e protocolos rígidos".

Ainda esta quarta-feira vão ser realizados mais testes, igualmente junto da equipa técnica, que serão repetidos nos próximos dias.

De 07 de novembro a 12 de dezembro disputa-se a nona edição do 'Championship', torneio do hemisfério sul que junta Argentina, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, num total de 12 jogos em forma de campeonato.

O coronavírus está em alta na Argentina, com 8.771 novos casos registados na quarta-feira para 360.000 pessoas infetadas no total: desde o início da pandemia, registaram 7.563 mortes no país.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

RBA // VR

Lusa/Fim

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.