Seleção de râguebi sevens termina Europeu em oitavo lugar

Participação de Portugal no torneio de qualificação para o circuito mundial fica dependente do número de vagas

• Foto: Federação Portuguesa de Rugby

A seleção portuguesa de râguebi terminou este domingo o Europeu de sevens em oitavo lugar e como terceira melhor equipa não residente no circuito mundial, mas não tem garantida a participação no torneio de qualificação para o mesmo.

Portugal terminou a segunda etapa, em Lodz (Polónia), no sétimo lugar, conseguindo evitar a ultrapassagem da Geórgia, que bateu por 40-19 no desafio de atribuição dos sétimo e oitavo lugares.

Porém, a equipa lusa viu-se ultrapassada na classificação combinada pela Itália, que surpreendeu ao terminar a etapa polaca no terceiro lugar, ascendendo ao sexto posto da classificação geral.

Desta forma, a participação de Portugal no torneio de qualificação para o circuito mundial, na próxima época, em Hong Kong, fica dependente do número de vagas (que serão duas ou três) a atribuir no final de agosto pela World Rugby a seleções europeias.

Antes de vencer a Geórgia, Portugal foi batido pela Irlanda (26-19) nos quartos de final do torneio de Lodz e pela França (31-10) nas meias-finais da 'poule' de disputa do quinto ao oitavo lugar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.