Turma nacional terminou o primeiro dia no terceiro lugar do Grupo C
A seleção portuguesa de râguebi de Sevens falhou este sábado o apuramento para os quartos de final da etapa de Munique das World Sevens Challenger Series, após terminar o primeiro dia no terceiro lugar do Grupo C.
Portugal venceu o Japão por 28-7, no último encontro da terceira e última etapa da competição, mas antes saiu derrotado pelo Chile, por 39-5, e pelo Quénia, por 33-5, e não conseguiu ser um dos dois melhores terceiros classificados, lugares que valiam o apuramento.
O resultado afasta definitivamente a seleção portuguesa do playoff de qualificação para as World Sevens Series, que se disputa à margem da Grand Final do circuito mundial, em Madrid, entre 31 de maio e 2 de junho.
Portugal estava obrigado a vencer o torneio de Munique e, além disso, dependia de vários outros resultados para assegurar um lugar no playoff.
As Challenger Series 2024, que apuram os quatro primeiros classificados para o playoff, são compostas por três torneios, disputados no Dubai (Portugal terminou em 10.º lugar), no Uruguai (oitavo lugar) e na Alemanha (hoje e domingo).
Triunfo por 42-21
Triunfo por 34-10
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua