Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte
A seleção portuguesa de râguebi perdeu este sábado (26-8) com o Uruguai, no Estádio Nacional, em Oeiras, no primeiro encontro da janela de outono de testes oficiais da World Rugby.
Portugal vencia por 5-3 ao intervalo, graças a um ensaio de Rodrigo Marta (28 minutos), mas consentiu a reviravolta dos sul-americanos, na segunda parte, através de toques de meta de Francisco Suárez (54), Manuel Ardao (62) e Bautista Basso (76).
Após um início equilibrado, os lobos chegaram à vantagem (5-3) num ensaio construído ao pé por Samuel Marques e Rodrigo Marta, que assinou o toque de meta, e entrou no segundo tempo a aproveitar uma penalidade para aumentar (8-3) por Samuel Marques.
Do lance, resultou um cartão amarelo para os 'teros', mas a seleção portuguesa, 20.ª classificada do ranking mundial da World Rugby, não conseguiu somar mais qualquer ponto nesses 10 minutos de superioridade numérica.
O Uruguai (19.º), pelo contrário, aproveitou da melhor forma os últimos 23 minutos a jogar contra 14 elementos, após o amarelo mostrado a Santiago Lopes (57), posteriormente agravado para vermelho pelo assistente do videoárbitro.
Nessa altura, os visitantes já estavam na frente do marcador (13-8), graças ao ensaio de Suárez (54), um pilar que correu 60 metros com a bola nas mãos, sem que qualquer jogador português o conseguisse travar, para fazer o primeiro toque de meta, transformado por Santiago Álavarez, que já tinha faturado, também, duas penalidades (22, 49).
Em inferioridade numérica, Portugal não conseguiu mais invadir com perigo a área de 22 metros contrária e o Uruguai capitalizou os inúmeros 'turnovers' que foi conseguindo para cruzar a linha de fundo mais duas vezes, por Ardao (62) e Basso (76).
A seleção portuguesa volta a entrar em ação no sábado, novamente no Estádio Nacional, para defrontar Hong Kong (23.º) e encerra a 'janela' de outono frente ao Canadá (24.ª), em 22 de novembro, em Coimbra.
Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Triunfo por 42-21
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland