Seleção Nacional de râguebi perde em casa com o Uruguai no primeiro teste de outono

Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte

Portugal perde contra o Uruguai após reviravolta
Portugal perde contra o Uruguai após reviravolta • Foto: FP Râguebi

A seleção portuguesa de râguebi perdeu este sábado (26-8) com o Uruguai, no Estádio Nacional, em Oeiras, no primeiro encontro da janela de outono de testes oficiais da World Rugby.

Portugal vencia por 5-3 ao intervalo, graças a um ensaio de Rodrigo Marta (28 minutos), mas consentiu a reviravolta dos sul-americanos, na segunda parte, através de toques de meta de Francisco Suárez (54), Manuel Ardao (62) e Bautista Basso (76).

Após um início equilibrado, os lobos chegaram à vantagem (5-3) num ensaio construído ao pé por Samuel Marques e Rodrigo Marta, que assinou o toque de meta, e entrou no segundo tempo a aproveitar uma penalidade para aumentar (8-3) por Samuel Marques.

Do lance, resultou um cartão amarelo para os 'teros', mas a seleção portuguesa, 20.ª classificada do ranking mundial da World Rugby, não conseguiu somar mais qualquer ponto nesses 10 minutos de superioridade numérica.

O Uruguai (19.º), pelo contrário, aproveitou da melhor forma os últimos 23 minutos a jogar contra 14 elementos, após o amarelo mostrado a Santiago Lopes (57), posteriormente agravado para vermelho pelo assistente do videoárbitro.

Nessa altura, os visitantes já estavam na frente do marcador (13-8), graças ao ensaio de Suárez (54), um pilar que correu 60 metros com a bola nas mãos, sem que qualquer jogador português o conseguisse travar, para fazer o primeiro toque de meta, transformado por Santiago Álavarez, que já tinha faturado, também, duas penalidades (22, 49).

Em inferioridade numérica, Portugal não conseguiu mais invadir com perigo a área de 22 metros contrária e o Uruguai capitalizou os inúmeros 'turnovers' que foi conseguindo para cruzar a linha de fundo mais duas vezes, por Ardao (62) e Basso (76).

A seleção portuguesa volta a entrar em ação no sábado, novamente no Estádio Nacional, para defrontar Hong Kong (23.º) e encerra a 'janela' de outono frente ao Canadá (24.ª), em 22 de novembro, em Coimbra.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Râguebi
Notícias
Notícias Mais Vistas