Vitória (38-3) ajuda lobas na luta pela permanência no principal escalão europeu
A seleção portuguesa feminina de râguebi venceu este sábado a Suécia (38-3), em Trelleborg, na última jornada do Women's Rugby Europe Champioship 2025 (WREC25), resultado importante na luta pela manutenção no principal escalão europeu.
Com o ponto de bónus ofensivo conquistado (vitória com mais de três ensaios de diferença), Portugal concluiu a competição com cinco pontos e precisa apenas que as suecas não vençam a Holanda com bonificação na sua última partida no WREC25.
Hoje, na Trelleborg Rugby Arena, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 17-3, com ensaios de Francisca Mendes, Beatriz Rodrigues e Mariana Santos, o primeiro dos quais transformado por Daniela Correia.
Na segunda parte, as lobas conseguiram mais três toques de meta, sem resposta, assinados por Raquel Santos, Daniela Correia e Ana Fernandes, todos transformados pela capitã Daniela Correia.
A Espanha lidera o WREC25 com nove pontos em dois jogos, seguida pela Holanda (um jogo) e Portugal (três jogos), ambas com cinco pontos, e pela Suécia (dois jogos), que ainda não pontuou.
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma