Patrice Lagisquet gostou do que viu apesar da derrota com o País de Gales
Após a derrota de Portugal na estreia do Campeonato do Mundo frente ao País de Gales por 28-8, Patrice Lagisquet mostrou-se "frustrado" por Portugal ter dado "algumas ofertas", mas mostrou-se orgulhoso com a exibição.
"Estou frustrado, porque demos algumas ofertas na primeira parte e não conseguimos jogar o râguebi a que estamos habituados. Na segunda parte, mostrámos um pouco a cara, mas faltou-nos um bocadinho de sorte. Estamos orgulhosos, claro, mas sabíamos que não íamos desapontar. Esta é uma equipa altruísta, que me surpreende desde o primeiro dia em que a comecei a treinar. É uma equipa cheia de virtudes."
Relacionadas
Questionado sobre se estava surpreendido pelo equilíbrio no resultado, a posição do selecionador luso foi bem clara ao responder que esperava até que o resultado "fosse mais nivelado"."Para ser sincero, esperava que fosse ainda mais nivelado. Se o Samuel [Marques] não tivesse tido problemas num gémeo, as coisas poderiam ter sido diferentes. Chegámos a sonhar. As nossas esperanças podiam ter estado vivas durante os 80 minutos. Para uma nação como Portugal neste Mundial, dizer que complicámos a vida ao País de Gales é agradável de se dizer."
O técnico de 61 anos revelou ainda que deu os parabéns à equipa pela exibição. "O que disse aos jogadores? Dei-lhes os parabéns pelo comportamento em campo. Claro que temos de tentar ir um pouco mais longe, mas sei que eles têm potencial para dar um pouco mais, serem um pouco melhores".
Já Tomás Appleto, capitão dos lobos, salientou que apesar da vontade de vencer, os erros revelaram-se "caros".
"Estamos orgulhosos, especialmente por termos tantos adeptos a apoiar-nos. Mais orgulhosos do ambiente e do que construímos nos últimos dois anos, mas não conseguimos o resultado que queríamos. Cometemos demasiados erros e isso, a este nível, paga-se caro, por isso temos muitas coisas para corrigir".
Encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras
Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso